Respeito e Admiração pelo Fresno

Eu respeito muito o Fresno.

Tenho a maior admiração por aqueles caras. Não porque são uma das maiores bandas de Rock do Brasil, mas pela forma como conquistaram esse status.

Eu não conheço nenhum dos caras da banda. Nenhum deles é meu amigo ou sabe sequer meu nome. Portanto, não há nenhum fiapo de protecionismo ou nenhum tipo de camaradagem no que escrevo nestas linhas.

O Fresno existe há mais de 10 anos. Começou fazendo história no underground. Lançou seu primeiro disco na Croco (extinta casa de shows de Porto Alegre) tocando para pouco mais de 100 pessoas (131, se não me falha a memória). Conquistaram espaço através de seus shows e do boca-a-boca dos fãs, que levaram essa propaganda para a internet e fizeram do Fresno o primeiro grande sucesso do TramaVirtual. Ocupavam, com frequencia, a maioria das 10 posições entre as músicas mais ouvidas/baixadas através do portal.

Com tanto falatório em torno da banda, logo chamaram a atenção de uma grande gravadora e de lá nunca mais sairam, o que é merecido diante da trajetória que traçaram.

Agora, realmente me incomoda quando chamam os caras de “uma bandinha fabricada”. Eu sei que o Fresno já tocou em Esteio, em uma galeria, para cerca de 30 pessoas e que muitas das outras apresentações também foram para públicos reduzidos. Mas a banda não se intimidou e, principalmente, não desistiu.

Hoje, por uma coincidência, me deparei com um vídeo de uma entrevista do Tavares, baixista do Fresno. E essa entrevista só serviu para aumentar ainda mais o respeito e a admiração que eu já nutria pela banda.

Eu não tenho o hábito de ouvir Fresno (apesar de achar o “Revanche” um álbum muito bom), mas acho que o camarada tem que ser muito xiita e sectário para não gostar desses caras.

Mesmo que secretamente.

One response to this post.

  1. Concordo com tudo que foi escrito!

    Responder

Deixe um comentário

