05 Últimos Gritos da Moda em Porto Alegre

Observando as coisas ao meu redor e consultando a fonte de informação mais confiável e fidedígna de todas – o Twitter – constatei que de poucos meses para cá algumas coisas se tornaram moda em Porto Alegre. Se você não faz pelo menos duas dessas coisas, você está por fora.

1 – Falar mal de Porto Alegre

Tudo bem, todos concordamos que Porto Alegre não é nenhuma Estocolmo. A cidade tem suas deficiências, sejam elas culturais, sociais ou de infra-estrutura. Tudo bem também que temos motoristas que não sabem estacionar e o maior número de hypes por metro quadrado do Brasil, agora… pra ruim também não serve. Pense que você poderia estar em outras capitais piores, reclamando mais e com uma trilha sonora muito pior.

Vantagem: Te faz parecer uma pessoa viajada, inteligente, culta e cosmopolita.

Desvantagem: Na verdade te faz parecer uma pessoa que acha a grama do vizinho mais verde.

2 – Dizer que não gosta de falar ao telefone

Essa é bastante utilizada no Twitter. Pessoas ficam dizendo que não gostam de falar ao telefone e, em casos mais extremos, dizem inclusive que “tá tocando, mas não vou atender”. O conselho para essas pessoas é bem simples: NÃO TENHA TELEFONE. Pronto. Resolvido o problema. Dá de presente pra vó.

Vantagem: Te faz parecer muito ocupado, solicitado e workaholic.

Desvantagem: Te faz parecer um blasé arrogante e chato.

3 – “Ser Fotógrafo”

Aspas bem grandes aqui. Hoje em Porto Alegre é assim: sujeito quer virar pop ou frequentar locais sem pagar. Pense um pouco e resolve comprar uma câmera fotográfica e assumir a função de Fotógrafo Profissional. Acha que ser fotógrafo é apertar um botão. Não tem noção de enquadramento, não sabe o que significa termo técnico algum, não tem nem ao menos um pingo de bom gosto, mas tem dinheiro suficiente para comprar a câmera top da Nikon ou da Canon. Resultado: fotos tenebrosas espalhadas pela internet porto-alegrense.

Vantagem: Te proporciona entrar de graça em alguns eventos.

Desvantagem: Com as fotos de merda, o benefício da entradas free dura 2 semanas. Quando muito.

4 – Gostar de Ultimate Fighting

Adoro essa. Até seis meses atrás o Vale-Tudo era uma atrocidade, uma violência gratuita e um esporte horrível. DE UMA HORA PARA OUTRA NESSE MUNICÍPIO se você gosta de UFC você é cool. Para os homens é um atestado de macho e para as meninas uma carteirinha de garota descolada e muderrrrrrrna. Ganha mais pontos se disser que pagaria dois mil reais para assistir o UFC.

Vantagem: Tem?

Desvantagem: A pessoa em questão poderia estar fazendo algo melhor, como olhar pro próprio pé.

5 – Gostar de Foo Fighters

Bom, isso não é moda, é justiça sendo feita ao trabalho genial dos caras. Engrosso a estatística do hypismo ao Foo Fighters.

Vantagem: WASTING LIGHT

Desvantagem: Não existe desvantagem em ouvir Wasting Light.

Bom, com hype ou sem, com modismos ou não, com Rock de verdade e Rock de mentirinha que pensa que está em Londres, eu simplesmente adoro Porto Alegre.

Como se diz por aqui, que cidade afudê!

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Concordo.
    O UFC é mais um exemplo do quanto o brasileiro gosta do imediatismo.
    Isso é em tudo na vida desse povo! Chega a pagar 100% + caro um produto pra te-lo AGORA, quando numa compra programada poderia economizar absurdamente. Amou tênis com Guga, Basquete com Oscar e Hortência e Box com Maguila e Popó… F1 com Senna e assim por diante… Enquanto houver campeões como Anderson Silva o esporte estará em evidência. Quando não houver um brasileiro em 1º o esporte morre por aqui 😉
    A do telefone só mostra o quanto existe a necessidade de auto-afirmação e o quanto as pessoas estão ficando cada dia mais isoladas devido à internet.
    Falar mal de poa sempre foi assim… As pessoas sempre falam mal de onde moram 😉
    A de ser fotógrafo ta na moda mesmo! #FATO
    E Foo Fighters é realmente merecido. Só faltou um hino, como é Everlong, pra deixar esse CD ainda mais “poderoso”.

    Responder

  2. Hehe, no meu caso gostar do UFC não conta, acho… Digo porque acompanho desde o UFC 1!! Sim, desde o 1º… E porque esse ódio contra um esporte em ascensão? hehe. Enfim, tirando isso, acho que to por fora pois só gosto de Foo Fighters e quem fala mal de POA é porque não mora nesse lixo de “cidade” chamada Viamão.

    Responder

    • Não, todos os itens tem gente que faz há muito tempo. O que me refiro é ao enorme número de pessoas que passaram a declarar essas coisas nos últimos meses. E realmente, concordo contigo, quem fala mal de POA é porque não mora em Esteio. 😀

      Responder

  3. O único problema de Porto Alegre é ter porto-alegrenses demais. Eu incluso.

    Responder

  4. Posted by Fabiana on 7 de setembro de 2011 at 2:38

    Hacker FDP, invadiu o blog do Marcel…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: