A Retomada do Era o Que Tinha

Bom, se alguém ainda demonstra algum mínimo interesse por esse canto já empoeirado da internet, tenho uma boa notícia: Estou retomando essa birosca.

Como se pode perceber, foram quase 40 dias afastado. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, que justificam de forma bem fundamentada minha ausência por aqui.

Primeiro motivo, e principal: eu fui diagnosticado com depressão recentemente. Há pouco mais de 2 meses. Os motivos foram diversos, mas puxados por um mais forte: o trabalho no banco. A frustração e a falta de perspectiva nas minhas atividades diárias me levaram a questionar minha competência em absolutamente todas as áreas da minha vida, o que é ridículo. Não é porque estou trabalhando em um local que não me oferece oportunidades que eu tenho motivos para me achar o pior profissional do mundo.

Nesse meio tempo comecei a buscar minha saída da agência onde trabalho. E consegui. Depois de muita procura encontrei uma agência que procurava um profissional com o meu perfil. Estou bastante animado e começo lá em 3 semanas. Eu, um sujeito resistente à mudanças, estou feliz e empolgado com uma. Deveria ter feito antes.

Isso me trouxe de volta ao mundo das pessoas normais, que não enxergam a vida como uma nuvem negra. Como bem disse meu amigo Angelo Borba “isso não combina contigo, Marcel”.

Outro motivo que me fez superar depressão: um novo projeto jornalístico. Estou montando um projeto muito, muito, muito bacana mesmo. Prefiro ainda não dizer do que se trata, pois os riscos de ele não sair do papel são grandes devido aos custos operacionais, porém se rolar vai ser do caralho!!! Vários amigos estão me apoiando nisso, compraram a idéia e estão dispostos a fazer a coisa rolar. Espero ter novidades sobre isso muito em breve!

O segundo motivo pelo qual estive ausente foi a faculdade e a falta de memória. Eu explico: Comecei a tomar um anti-depressivo que me deu falta de memória. Com isso esqueci diversas coisas. Muitas mesmo. Inclusive dois trabalhos na faculdade eu não entreguei porque simplesmente não lembro de terem sido aplicados. Por vezes quis escrever aqui e esqueci sobre o que era.

Também não posso falar desse período sem agradecer o apoio da Fabiana, pelo amor e paciência, e do Murilo, meu “broda”, que esteve sempre ao lado!

Enfim, PASSOU!!!! Acabou! Já era!

Tenho um montão de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aí parado, como dizia o Raul.

Obrigado a quem se sensibilizou de alguma forma.

3 responses to this post.

  1. Nunca se sabe tudo o que uma pessoa esta passando…
    Foda que tu superou isso !!! E agora é tocar os projetos novos em frente !!!
    Também não sou muito adepto a mudanças mas admito que elas, as vezes, são necessárias !!!
    Minha vida aqui também ta mudando pacas…
    mas se precisar de algo, qualquer coisa, seja lá o que for prende o grito !!!
    Qualquer projeto vindo de ti merece meu apoio !!!
    Sucesso aí velhinho !!!

    Responder

  2. Posted by Marcelo Schmidt on 18 de julho de 2011 at 10:31

    Velho, parabéns por expor a tua opinião de maneira tão sincera e emotiva. Depressão é um problema que só entende quem passa por isso. Quando tu citaste que não achava não ter habilidade para nada, eu pensei “WTF?!”. Sempre achei que tu tem uma habilidade como forma opiniões através do teu Twitter. Mas enfim, “alegrias” que essa doença traz para nós.

    Já tive o meu flerte com essa patologia e digo que até namorei ela algum tempo. Me tratou mal e brincou comigo como nenhuma outra namorada fez mas, fazer o quê? Desistir que não podemos. Parabéns pela vitória. Abraço.

    Responder

  3. Posted by Roger on 16 de julho de 2011 at 16:34

    É isso ae cara! Ja tava sentindo falta dos post aqui no blog!
    E velho, uma coisa te digo. Muitas vezes a mudança nos motiva muito mais do que qualquer coisa. Experiência própria!

    Que tu tenhas muito sucesso nas tuas novas empreitadas!

    Abrass

    Responder

Deixe um comentário

