Música Preferida

Qual sua música preferida?

Estava assistindo o ótimo Extrato MTV quando, após um vídeo onde Jack White cita o que chamou de “sua música preferida”, os apresentadores ficaram debatendo sobre a dificuldade de se responder essa pergunta.

E realmente é muito difícil. Ainda mais para uma pessoa como eu, que ouve, vive, respira, consome e é, talvez literalmente, viciado em música.

No entanto, essa resposta sempre esteve na ponta da língua para mim: “In My Life”, dos Beatles, é minha música preferida.

E a explicação também é simples: para mim os Beatles são a banda mais genial da história.  Para mim, igualmente, “In My Life” é a canção mais genial dos Beatles.

Letra com uma riqueza poética singular e um grau de verdade fora do comum. Harmonia e melodia igualmente incríveis. Na minha opinião, nunca se escreveu nada mais espetacular.

“Stairway do Heaven”, do Led Zeppelin, é maravilhosa. “Confortably Numb”, do Pink Floyd,  é genial. “Like a Rolling Stone”, que já foi topo de tantas listas de melhores canções, é lindíssima. Mas nenhuma conseguiu ocupar mais espaço no meu coração do que “In My Life”.

Eu poderia citar aqui muitas outras canções que me emocionam, e vou deixar uma delas para vocês: “Just ‘Cos You Got The Power”, do Motorhead, especialmente pela letra que gostaria de ter escrito.

Enjoy!

Beatles – In My Life


Motorhead – Just ‘Cos You Got The Power

One response to this post.

  1. Posted by Murilo on 11 de maio de 2011 at 3:25

    Quem diria? A música favorita daquele barbudo é uma baladinha…

    Responder

Deixe um comentário

