Morte de Osama Bin Laden

Não há como não comentar.

Na noite de domingo, 01/05, uma notícia tomou conta do Twitter. A morte de Osama Bin Laden.

Era tarde, fui dormir ainda sem confirmação oficial. Na manhã seguinte, TODOS os sites de notícia estampavam a mesma manchete: Bin Laden estava morto.

Assassinado pelos Estados Unidos.

Nada mais natural. O cara foi caçado por quase 10 anos em virtude dos atentados de 11 de Setembro de 2001. Houve até um anúncio oficial do presidente Obama para comunicar o feito.

Ok, eu sei que é natural, eu sei que ia acontece e eu sei que, de certa forma, quase todo americano esperava que o governo desse esse tipo de satisfação ao povo dos Estados Unidos.

Agora, quero chamar a atenção para dois pontos que me fizeram refletir nessa história.

O primeiro é a terceira lei de Newton, que diz “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. 

Tudo bem que eu gosto de ser otimista, mas, convenhamos: isso não vai ficar assim. Da mesma forma, da EXATA forma que os Estados Unidos perseguiram Bin Laden e tiveram sua VINGANÇA ainda que tardia, o Talibã (sei lá como se escreve essa porra) vai querer lavar a sua “honra” com sangue. Seria ingênuo pensar que a “mãe américa” venceu e agora “todos volta” para suas casas felizes e contentes.

Não.

Isso pode desencadear uma guerra.

Enfim, se os americanos já viviam sob constante tensão, temendo um novo atentado, agora sim eles tem um excelente motivo para ter medo. Ataques geram contra-ataques.

O segundo ponto é que mesmo com toda a tecnologia de ponta, avanço militar e aparato bélico, os Estados Unidos levaram DEZ ANOS para encontrar e eliminar Bin Laden.

TEN FUCKIN’ YEARS.

Isso sim, me soa estranho.

Seria por conta de interesses comerciais? Quem viu Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, sabe do que estou falando.

O caso é que essa novela infeliz, muito provavelmente, terá mais capítulos. Muitos deles obscuros e que nós, cidadãos comuns, jamais teremos acesso.

Uma pena vivermos em um mundo tão selvagem.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Ou existe uma tecnologia tão foda que foi usada pra “esconder” o cara todo esse tempo… Ou existia alguma relação comercial ou de interesses que manteve o cara vivo todo esse tempo (como uma carta na manga). Vai saber…
    XFilesFeelings

    Responder

  2. Posted by Gaby on 2 de maio de 2011 at 12:23

    É…eu tô acreditando que logo logo haverá muitos atentados por aí!
    Como acordei agora, não tô com muitas idéias do que escrever… Então depois escrevo mais! 😀

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: