Música e Sucesso – Anhaia TV #10

Hoje fui surpreendido por um vídeo de um cara que eu admiro muito, o músico e produtor Paulo Anhaia (@paulo_anhaia). Minha admiração pelo cara vem do fato de ele ser uma pessoa que sabe balancear o lado artístico e o lado comercial da música de forma sensata. Existem outros produtores que só pensam em dinheiro e essa gente, honestamente, é  nociva para a música na minha opinião.

Paulo fala no 10º epísódio do Anhaia TV (vlog onde ele fala sobre música) sobre música e sucesso. E realmente me  impressionou a proximidade do pensamento dele com o meu. As três formas citadas sobre como encarar a música (música por arte, música por dinheiro e expressão artística rentável) são as mesmas que eu identifico e delas ele destaca a última, igualmente a que eu me enquadro.

Paulo tem gravado alguns dos maiores artistas do Brasil e não tem como eu não me mostrar feliz por identificar espaço no mercado musical para pessoas como ele. Eu, enquanto músico e produtor, também gosto dessa linha de raciocínio. Meu amigo Mateus Borges (@audiofarmrs, hoje um dos maiores produtores do sul do Brasil) pensa da mesma forma.

E quanto mais pessoas pensarem assim, encarando a música como uma forma de ARTE que merece ser remunerada, que merece ser valorizada, e cujos envolvidos mereçam viver bem através de seus traabalhos, melhor para a música.

Que cada vez mais essas pessoas ganhem força e que o mercado ganhe mais  pessoas assim. É o que eu desejo.

Confiram o vídeo. Vale muito a pena.

One response to this post.

  1. Fala Marcel! Que bom ler seu texto, ver que tem mais gente na mesma pegada, só nos motiva a ir em frente! Desejo muitos trabalhos bons pra você no futuro! Um grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

