#100FactsAboutMe

Essa semana a tag #100FactsAboutMe esteve o tempo todo nos Trending Topics do Twitter.

A brincadeira é simples: tuitar 100 fatos sobre você mesmo. Como não quero incomodar (mais) no twitter, revolvi transformar isso em post por aqui.

Isso provavelmente não vai acrescentar muito na sua vida, mas se, por acaso, tiver alguma curiosidade em saber mais sobre o autor dessa birosca aqui, seguem 100 informações pertinentes ou não tanto assim:

01 – Nasci em 22 de Outubro de 1981;

02 – Fui o primeiro de dois filhos, e o primeiro entre quatro netos;

03 – Cresci em uma família amorosa e bem estruturada, a qual amo muito e da qual me orgulho;

04 – Tenho um irmão que amo muito, o Murilo, de quem sou fã. Grande amigo e guitarrista de mão cheia;

05 – Sou casado (não oficialmente) com a Fabiana, uma mulher incrível que amo demais;

06 – Sou fã, admirador, consumidor compulsivo e fanático por Rock and Roll;

07 – Acho o Hellacopters a melhor banda do mundo;

08 – Sempre que faço a afirmação anterior, reitero com: “Beatles não conta!”;

09 – Aos nove anos ouvi pela primeira vez o álbum “Appettite For Destruction”, do Guns n’ Roses. Isso me entortou a vida;

10 – Me divido entre 5 funções básicas: bancário da Caixa, músico, produtor musical, jornalista musical e estudante de Gestão de RH;

11 – Dirijo, com a Fabiana, o POA Show, site especializado em cobertura de shows em Porto Alegre;

12 – Durante 10 anos fui vocalista e baixista da banda “Eu, o Zé e os Cara”. Não chegamos a lugar nenhum, mas nos divertimos muito. Sinto orgulho da postura firme e da personalidade que a banda sempre teve, sem ceder a modismos ou padrões mercadológicos;

13 – Aos 17 anos comecei a tocar baixo. Um pouco tarde, o que talvez explique minha técnica simplista;

14 – Sou um baixista (até) bom, um vocalista mediano, um guitarrista ruim e um baterista capaz de fazer as pessoas chorarem de desespero;

15 – Espero um dia, de alguma forma, viver de música;

16 – Sou um otimista;

17 – Parto, inconscientemente, do pressuposto que a maioria das pessoas são boas. Isso, frequentemente, me traz problemas;

18 – Julgo que escrevo bem, mas por vezes erro na digitação ou na grafia, o que me faz parecer semi-analfabeto;

19 – Tenho muita confiança nas coisas que acho que faço bem;

20 – Sou um bom amigo, fiel e de confiança;

21 – Sou honesto e acredito na honestidade;

22 – Acredito na bondade das pessoas e em um mundo melhor;

23 – Reconheço as vantagens do capitalismo, mas não gosto dele;

24 – Tenho muitos amigos que dizem que sou comunista, mas eu não sou;

25 – Sou viciado em Twitter e acho que ele veio pra suprir minha necessidade de dar pitaco em tudo;

26 – Eu me daria Unfollow;

27 – Não odeio muitas pessoas. Eu odeio poucas pessoas muito;

28 – Não bebo;

29 – Nunca usei drogas;

30 – Não sei dirigir;

31 – Já fui cabeludo e, na minha alma, ainda sou;

32 – Odeio fazer a barba;

33 – Não como palmito, azeitona e beterraba;

34 – Sou gremista e adoro cornetear meus amigos que não tem esse bom gosto todo;

35 – Sou fã do Stephen King, do Quentin Tarantino e do Adam Sandler;

36 – Desde a infância tenho uma estranha e inexplicável fascinação por helicópteros;

37 – Na infância eu achava que a toda guerra era uma luta do bem contra o mal e, por isso, queria ser soldado quando crescesse;

38 – Odeio humilhações gratuitas como Bullying, serviço militar e trote de faculdade;

39 – Tenho uma certa compulsão por meios de comunicação (e-mail, internet, celular, etc);

40 – Falo demais. Nos dois sentidos;

41 – Adoro fazer amigos;

42 – Tenho comido muito sushi. Mais do que eu deveria gastar e menos do que eu gostaria de comer;

43 – Tenho preconceito com pessoas vegetarianas.

44 – Acho o disco “Kid A” do Radiohead a pior porcaria já gravada na história da música;

45 – Sempre fui gordo;

46 – Estou emagrecendo. Cheguei a pesar 108kg e hoje peso 99kg;

47 – As pessoas sempre dizem que não parece;

48 – Minha auto-confiança é, por vezes e erradamente, confundida com arrogância;

49 – Tento sempre consertar as coisas e preciso parar com essa postura por dois motivos: não é minha responsabilidade e não adianta;

50 – Sou uma pessoa que adora opinar. Sobre qualquer coisa. De política a molho de pimenta;

51 – Gosto muito de pimenta e estou sempre procurando uma mais forte;

52 – Sou fã do X-Box 360 e acho que a Microsoft dominará o mercado de Games pra toda a eternidade;

53 – Gostaria de ser um músico melhor;

54 – Adoro as músicas que escrevo a ponto de ouví-las muito;

55 – Acho a cena musical atual uma bela porcaria, dominada por empresas que só pensam em arrancar dinheiro de pais de crianças e por isso o chamado “Rock Nacional” se tornou o que é hoje.

56 – Defendo a pena de morte;

57 – Defendo ainda mais a pena de morte para político corrupto;

58 – Acho que nem sempre o radicalismo é ruim;

59 – Tenho muito medo de perder meus dentes, inclusive tenho pesadelos frequentes com isso.

60 – Duas coisas conseguem me deixar com muito medo: armas e cobras;

61 – Gosto de bolsa de valores, acompanho e invisto;

62 – Venho adquirindo muito conhecimento e experiência na área de atendimento. Pretendo dar consultoria um dia, principalmente por identificar uma decadência muito grande nessa área hoje em dia;

63 – Queria ser amigo do Humberto Gessinger;

64 – Tem algumas coisas que muitos gostam e eu não consigo identificar qualidade. Aqui vão elas: Lou Reed, David Bowie, o anime Akira e a moda. Toda;

65 – Sou esquecido. Não sou desleixado, e sim esquecido;

66 – Quero muito viajar para diversos lugares. Questiono se um dia terei grana pra isso;

67 – Sou um dos poucos fãs do Danko Jones no Brasil;

68 – Tenho vergonha de ser brasileiro e orgulho de ser gaúcho.

69 – Tenho um desprezo muito grande pelo Brasil pelo fato de ser um país tão corrúpto e omisso com a sua população e fico realmente chocado quando as pessoas tem a capacidade de defender esse lugar tosco com um argumento espetacular: “Então vai embora”;

70 – Voto, sempre, no menos pior;

71 – Sou destro, mas para comer sou canhoto;

72 – Acho o Matanza uma ótima banda e já vi 8 shows deles;

73 – Já vi mais de 240 shows e resenhei mais de 120;

74 – Os melhores shows que já vi, na ordem: AC/DC, Kiss, Faith No More, Metallica e ZZ Top;

75 – Odeio usar sapato;

76 – Acho que a camisa Polo e a calça saruel nunca deveriam ter sido inventadas;

77 – Gosto de boxe e gostaria muito de lutar;

78 – Odeio que me mandem falar baixo;

79 – Já tive conjuntivite 3 vezes. Na última, fiquei 25 dias afastado do trabalho;

80 – Gosto de discos de vinil;

81 – All Star, calça jeans e camiseta de banda formam a minha vestimenta na maioria dos dias em que não estou no banco;

82 – Tenho alguns amigos que só conheço da Internet e discutimos assuntos diversos quase diariamente em uma comunidade do Orkut. Isso justifica minha permanência lá;

83 – Não consigo me adaptar ao Facebook;

84 – Penso regularmente em ter alguma grande idéia que me deixe milionário;

85 – Odeio frio, mas quero morar na Suécia ou Canadá;

86 – Tenho uma admiração muito grande pela Suécia;

87 – Ter esse blog foi muito bom pra mim. Um espaço para descarregar minhas idéias, opiniões e indignações me fez muito bem;

88 – Sinto saudades da MTV antiga, que me apresentou muitas das bandas que conheço;

89 – Me considero um cara que entende de música, apesar dos fãs da Cindy Lauper e da Rita Lee não terem a mesma opinião;

90 – Falo palavrão e não me orgulho disso;

91 – Troco qualquer refeição por sorvete;

92 – Conheci minha esposa na Internet e não acho isso tosco. Aliás, vem dando muito certo;

93 – Acho que Cinema Europeu,  Machado de Assis e Dream Theater tem muito em comum: nada consegue ser mais chato nas suas áreas de atuação;

94 – Odeio arrogância, exceto nos irmãos Gallagher;

95 – Não gosto de segmentação no Rock e acho que rotular só causa mais segregação.

96 – Acho que só a Educação de qualidade pode salvar esse país do lixo que ele é;

97 – Sou a única pessoa do mundo que acha a Uma Thurman bonita;

98 – Sou uma pessoa muito ansiosa e fico nervoso quando nada acontece;

99 – Tenho tido cada vez menos paciência com diversas coisas;

100 – Não acredito que alguém vá chegar nesse item aqui. E se chegou, obrigado! =)

6 responses to this post.

  1. Fiquei assustado com a quantidade de coisas que concordo ou penso igual. Seria mais fácil contar as que não concordo ou identifico. Muito tri. Uma hora vou parar pra fazer um desses e postar lá no blog também. Mas dá preguiça… Mas juro que farei !!!

    Abraço!!!

    Responder

  2. Marcel seu herege, Bowie é luz. Akira é genial.

    E vem cá, essa sua vergonha do Brasil devido à corrupção é mais do que compreensível. Tem que meter o pau mesmo. Agora ficar só na choradeira virtual, bem queridão… Tão ridículo quanto aqueles que defendem esse lugar tosco falando “então vai embora!”, ou não?

    (viu? foi mexer com Bowie, tirei a serra elétrica)

    Responder

  3. O item 93, faz muito sentido, porque eu gosto MUITO dos três. O item 97 eu posso garantir que é FALSO.

    Começo o meu #100FactsAboutMe assim…. #1 Odeio essas coisas.

    Responder

  4. Posted by Angelo Borba on 26 de março de 2011 at 16:47

    Bah, se isso fosse um “marque V ou F” acho que acertaria umas 90, 5 eu erraria e nas outras 5 eu vou com o Murilo, e ficaria com vergonha das respostas heheheh. (Orgulho de ser gaúcho, cinema europeu=chato, fã do Adam Sandler…)
    Mas tá bom, só cinco. Se fosse o contrário acho que esse numero seria bem maior.

    Abraço!

    Responder

  5. Posted by Murilo on 26 de março de 2011 at 0:24

    Incrível como tem coisas em que me identifico demais. Certamente nessas as pessoas diriam “não negam que são irmãos mesmo”.

    Em outras eu chego a me envergonhar. Tu não é mais meu irmão quando leio essas…uhauhauha
    Tipo “tenho orgulho de ser gaúcho”. Coisa mais palha e sem sentido esse bairrismo.

    Mas eu te amo, cara!

    Responder

  6. Ah, se começou a ler tem que ir até o fim.
    Eu tenho o meu #100FactsAboutMe em um bloco de notas e não vou floddar todos meus poucos followers, então guardei pra mim. ¬¬’
    E sim, acho que só tu o Gary Oldman e o Ethan Hawke acham a Uma Thurman bonita e se eu ficar comentando tudo que achei interessante vou fazer um post nos coments.
    =D

    Responder

Deixe um comentário

