Terremoto, Tsunami e Tragédia no Japão

São 1:31 de sábado e acabei de assistir, no Jornal da Globo, as imagens da tragédia no Japão. Como sou escravo do sistema que trabalha durante o dia e estuda à noite não sabia do ocorrido, fora um breve comentário que ouvi, por cima, na van que me leva para a faculdade.

São imagens impressionantes. Chocantes, na realidade. Eu fiquei literalmente de boca aberta frente à TV. Feliz por não fazer parte daquilo, mas, principalmente, sentindo um impacto triste e solidário pelas famílias japonesas devastadas por um tremor de 8.9º e por um Tsunami com ondas de 10 metros de altura.

Uma situação tão grave, mas tão grave, que não consegui fazer uma única piada.

Não bastasse tudo isso, o Japão ainda sofre a ameaça de uma tragédia nuclear. Logo o povo que mais sofreu com esse tipo de evento.

Essa situação arrebatadora me leva a três conclusões:

1 – Espero que as Nações Unidas apóiem o Japão, tanto enviando suporte quanto abrindo suas portas para eventuais imigrantes japoneses.

2 – Sei que trata-se de uma tragédia de proporções monstruosas, mas acredito e quero acreiditar que o Japão, tão desenvolvido e que dá tanta importância à educação, vá, mais uma vez, superar as adversidades que a natureza o submete.

3 – Até que existe alguma vantagem em morar aqui, nesse país atrasado e tosco.

Eu, certamente, faço parte da corrente de pensamento positivo que se forma ao redor do planeta torcendo pela recuperação do Japão.

Não é preciso ser japonês para isso. Basta ser humano.

One response to this post.

  1. Posted by Josy Galvão on 20 de março de 2011 at 17:05

    Estou tentando acordar desse pesadelo,essa tragédia me fez entrar em panico,sinto como eu tivesse la ,dói por eles .Deus socorro .

    Responder

Deixe um comentário

