2011 e as Resoluções de Ano Novo

Depois de um recesso de fim de  ano (como acontece com qualquer coisa nesse país atrasado), o Era o Que Tinha, esse espaço humilde onde escrevo minhas besteiras, volta à ativa.

E nada mais natural do que falar sobre o ano que se inicia.

Todo final de ano é a mesma coisa: basicamente reclama-se do ano que passou e deseja-se o melhor para o ano seguinte, sempre com resoluções e promessas sempre acompanhadas de mesas fartas e um clima de solidariedade e otimismo.

Eu mesmo faço minhas resoluções. Sempre. A mais básica delas é, obviamente (ou não tão obviamente assim) emagrecer. Nada de novo, é a resolução de muita gente. Mas eu sempre começo o ano com a estratégia traçada:

104 kg. 2kg por mês (o que não é uma meta agressiva). 24kg no ano. Termino o ano pesando 80kg, o que é um ótimo peso para quem mede 1,74m.

Faz alguns anos que me proponho a isso. Faz alguns anos que termino os anos com 104kg.

Outra resolução falha é ter menos atividades. Faço coisas demais. Banco e faculdade de segunda à sexta e ainda arranjo tempo para produzir (vou começar 2011 fazendo meu segundo trabalho como produtor musical), ter uma banda (toco baixo em uma banda em formação que farei questão de mostrar aqui), conduzir com a Fabiana o Poa Show (site de cobertura de shows de Porto Alegre) e, acreditem, ser um bom marido.

Cada ano que acaba eu tenho mais coisas pra fazer. Começo 2011 envolvido em ainda mais projetos.

A realidade  é que o Ano Novo é apenas uma data simbólica que serve de estímulo para o passo mais importante em qualquer empreitada: o primeiro.

Começar a agir é o principal elemento do sucesso.

Feliz Ano Novo!!!

 

One response to this post.

  1. Posted by Michelle Schons on 4 de janeiro de 2011 at 5:54

    Post muito legal. E é verdade…

    Bjo!

    Responder

Deixe um comentário

