Cortei o Cabelo e as Reações a Isso

Muitos já sabem, mas foi isso: Cortei o cabelo.

O que muitos não acreditavam que um dia fosse acontecer, aconteceu.

Me perguntam frequentemente: “Por que tu fez isso?” ou “O que foi que te deu?”

Bem, foram alguns os motivos:

1 – Estava ficando careca. E com o cabelo comprido isso aparece muito mais. verdadeiras fendas podiam ser vistas na minha cabeça.

2 – Estava dando uma trabalheira infernal. O cabelo já estava sendo mais um incômodo do que uma alegria. E eu enchi o saco.

3 – Já eram 6 anos com o cabelo comprido. As vezes o cara enjoa de determinadas coisas, com bem menos do que 6 anos.

4 – Prometi, pro Inter perder pro Mazembe.

Ok, a 4 é mentira. XD

Também foi muito legal ver as reações das pessoas. Deixo aqui as melhores:

“POR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE??????????????????” Liana Furini, no Twitter.

“E AGORA?????” Vitor Ramires, da Ladros.

“Mas Marcel, tu é o cara mais true do Rock and Roll, como é que tu vai vai aparecer de cabelo curto?” – Minha esposa Fabiana.

“Ficou com aspecto mais sério e mais responsável” – Clério Barth, meu chefe.

“Ó… virou homenzinho”. Juliana, no Orkut.

“O_O” (multiplicado por um milhão) – Meu irmão Murilo, que não conseguiu dizer nada, em choque, por mais de um minuto.

E a minha mãe chorou de emoção.

Depois que um cara corta o cabelo, ouve muito “ficou bem melhor”, muito “agora sim” e muito “não deixa mais crescer”. O motivo pelo qual eu tinha cabelo comprido era um só: eu gosto de cabelo comprido. É algo que faz parte da cultura Rock e eu gostava de ser cabeludo. Mas, infelizmente, as pessoas não conseguem entender isso e sentem um mórbido prazer na morte de uma cabeleira masculina.

Enfim, bem disse meu amigo Thyciano (do blog Efeito Cafeína), “Bem-vindo ao clube dos pouco rotulados pela sociedade careta”.

3 responses to this post.

  1. “Ficou com aspecto mais sério e mais responsável”
    A média com o chefe foi para as nuvens! hehehe
    Abç

    Responder

  2. Bah meu … hehehe entendo perfeitamente essa parte do “O cabelo já estava sendo mais um incômodo do que uma alegria. E eu enchi o saco.”, tanto que venho usando ele preso à um tempão (até para dormir) 😛 estou à meses prometendo vender o meu no verão, mas a patroa disse que eu vou ficar muito deprimido se fizer isso …

    Responder

    • Cara, eu senti muito medo de me arrepender.

      Pelo menos isso não aconteceu, estou feliz.

      Mas que em shows dá saudade do cabelo, isso dá.

      Quero ver quando eu estiver no palco pela primeira vez sem meu cabelo. Aí acho que vai doer. hehehehehe

      Responder

Deixe um comentário

