A Notícia do Ozzy

Ontem a Time For Fun confirmou a vinda de Ozzy Osbourne a Porto Alegre. Foi um final esperado para dois dias de muita especulação no twitter, muita falação e muita incerteza.

Tenho o orgulho de dizer que o POA Show (veículo de imprensa especializado na agenda de shows de Porto Alegre do qual sou, assim como a Fabiana Menine, proprietário e diretor) foi o primeiro veículo de imprensa a CONFIRMAR o show do Ozzy em Porto Alegre, um dia antes, no final da tarde de quarta-feira.

Não é fácil ser pequeno na imprensa. Pra começo de conversa o jornalismo não paga minhas contas. Recebi uma mensagem SMS da Fabiana no trabalho dizendo “Twitter bombando com boato do Ozzy”.

Eram quase 16h. Trabalhei mais um pouco, terminei a fila de clientes e comecei as ligações telefônicas. Cerca de 20.

Apesar de pequeno o POA Show tem boas fontes e isso é algo que eu realmente valorizo. Um diretor de uma grande produtora local me confirmou “Está confirmado, pode publicar”.

Foi um momento muito feliz. Obtive a confirmação da Multisom, falei com a Assessoria de Imprensa da T4F que negou, bati um papo com meu irmão Murilo e confirmei. Postei.

Foi uma atitude arriscada.

Apesar de eu confirar plenamente nas minhas fontes e de tudo apontar que estava confirmado, eu sou um cara um pouco ansioso. Admito: senti medo de alguma coisa acontecer e esse show não se concretizar.

Isso, também admito, seria um abalo na credibilidade do POA Show.

Também fui sentindo, naquela noite, o poder do Twitter e da Internet. A coisa foi crescendo ao longo da noite. Publicaram nossa notícia no Rock Gaúcho, Whiplash, meu amigo Daniel Soares, do Correio do Povo, publicou em seu blog e no fim da noite, o choque: Segundo Caderno da Zero Hora.

Ali não havia mais volta: Seria o reconhecimento como veículo sério, competente e dedicado ou a desgraça do amadorismo de publicar uma mentira.

Felizmente, ficamos com a primeira opção. Na tarde de ontem veio a nota oficial.

O que me deixou um pouco chateado foi ver pessoas falando sobre a notícia em tom de deboche. Acontece muito aqui em Porto Alegre. Também duvidaram muito quando anunciamos que Porto Alegre receberia um show do Aerosmith mais de 20 dias antes dos outros veículos. O mesmo ocorreu quando confirmamos, horas antes dos outros, a apresentação do mesmo Aerosmith.

Ao mesmo tempo, é muito bom ver o apoio e o reconhecimento de amigos e de pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que por algum motivo acham que o POA Show é um veículo importante e uma fonte confiável.

Muita gente comentou antes, mas quem botou a cara e confirmou a notícia, assumindo essa responsabilidade, foi o POA Show.

Muito obrigado as nossas fontes, pessoas que confiam no POA Show. Muito obrigado aos nossos leitores, pessoas que gostam do POA Show. E muito obrigado aos que acreditam que hoje, com a Internet, a informação não é mais dominada pelos grandes veículos.

Jornalismo é muita adrenalina.

Eu amo esse trabalho.

2 responses to this post.

  1. O que eu mais gostei neste post foi ver o lado “humano” de quem corre atrás da informação e vive disso. 😉

    Responder

  2. Valorizar as fontes é sempre mto importante. Faz parte da construção da credibilidade 🙂 Jornalismo não é fácil, mas tem suas recompensas.

    Responder

Deixe um comentário

