10 Discos para Apresentar o Rock

Hoje me peguei pensando em minha afilhada.

Sim, eu tenho uma afilhada. Sou um padrinho ausente, admito, mas gosto muito dela. Comecei a imaginar como seria mostrar o Rock pra ela. Ou pra qualquer pessoa que não conheça nada de Rock.

Acho que a melhor forma seria através, naturalmente, de obras fundamentais do estilo. Escolhi 10. Isso não significa que eu vá, de fato, mostrar pra Laís esses álbuns. Na verdade, é muito mais provável que eu nunca faça isso.

Enfim, segue a lista:

.

AC/DC – Back In Black (1980)

Kiss – Alive! (1975)

Ramones – Rocket to Russia (1977)

Black Sabbath – Paranoid (1970)

Led Zeppelin – Led Zeppelin IV (1971)

Guns n’ Roses – Appetite For Destruction (1987)

Nirvana – Nevermind (1991)

Metallica – Black Album (1991)

Deep Purple – Machine Head (1972)

Beatles – TODOS

Claro que aqui falta muita coisa fundamental, mas, como o título diz, seria para apresentar.

Talvez um dia em cumpra com minha obrigação e ouça, com ela, todas essas maravilhas.

3 responses to this post.

  1. Que horror!

    A garota vai ouvir sobre algo que jamais fará parte da vida dela!

    A vida segue para frente, assim com o Rock Roll!

    Legal o blog!

    Provos Brasil

    Responder

  2. Listas são sempre polêmicas mas essa me parece bem justa 😉
    Gostaria de sugerir uma lista como essa, de apresentação, mas com o dito “Rock Nacional”.
    Detalhe: Eu classifico Los Hermanos como Rock Nacional 😉

    Falooooooow.

    Responder

  3. Posted by Gabriel on 15 de novembro de 2010 at 4:29

    Fala Marcel!

    Excelente lista. Dificil sequer pensar em adicionar algo, mas talvez eu pusesse The Dark Side of the Moon para fazer o referencial progressivo.

    Anyway, gosto de todos ali, mas tem um que é especial pra mim e que ontem mesmo serviu de exemplo em uma discussão sobre a mudança cultural que foi o fim do disco físico; eu tinha uns 9 ou 10 anos e, enquanto meus pais trabalhavam, eu e um amigo começamos a futricar os vinis do meu velho e eu vi um cujs capa azulada achei legal. Pus pra tocar, e ouvi Highway Star, do ezcelente Machine Head, Deep Purple, no que seria a primeira música de rock que eu teria ouvido conscientemente na vida. Nunca mais esqueci e tenho certeza de que aquela experiência mudou minha vida!

    (tive a sorte de conhecer Deep Purplle, Pink Floyd, Clapton e BB King pelo meu pai. Nunca consegui fazer ele gostar do album preto do Metallica, mas o Nevermind ele já ouviu inteiro em uma viagem Porto Alegre – Imbé sem reclamar)

    Grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

