Suécia

Eu sou fã da Suécia. Nunca pisei lá, mas sou fã.

Sempre simpatizei com o país, e o principal motivo não são as suecas. A Suécia é o país que, na minha opinião, está mais próxima de um ideal de país.

A Suécia se importa muito com educação. Na Suécia a taxa de analfabetismo é de menos de 5%. Importante destacar que a população rural da Suécia é de 17%.

A renda per capta estimada para 2010 na Suécia é de mais de 47 mil dólares anuais. No Brasil, chegamos este ano a casa dos 10 mil dólares.

Na Suécia quando você imigra, a primeira coisa que o governo determina é que  você aprenda um idioma. Dois anos de curso de sueco por um valor, segundo uma amiga minha, “equivalente a um corte de cabelo”.

Na Suécia o governo apóia as bandas, custeando equipamentos, gravações e até turnês. Isso prova porque banda sueca relativamente desconhecida toca no Brasil.

E, o que acho mais bacana: na Suécia não existe oposição na política. A oposição só aparece na época de eleição. Fora dos períodos eleitorais os políticos suecos fazem o que deveria ser obrigação de qualquer político: eles SE UNEM PELO PAÍS. Políticos se unem pela Suécia, e é por isso que a Suécia é um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Eu quero muito morar lá. Eu odeio frio, mas adoraria morar na Suécia. Quem sabe um dia…

Deixo pra vocês um vídeo sobre a política na Suécia, onde os parlamentares não levam uma vida de privilégios custeados pelo povo.

Coisa dos sonhos.

Deixe um comentário

