Sobre o Grêmio ou Desabafo de um Torcedor Gremista

Eu sou gremista.

Sinto muito orgulho disso. A camisa tricolor, uma das mais fortes do mundo, sempre fez parte da minha vida, mesmo na época em que eu não curtia muito futebol. Com a  idade, fui gostando cada vez mais do esporte e acompanhando mais o Grêmio.

Vivi a fase áurea. Vi o Grêmio ganhar muitos títulos na década de 90. Danrlei, Arce, Rivarola, Adilson e Roger, Dinho, Goiano, Carlos Miguel e Arilson, Paulo Nunes e Jardel formam a escalação que eu nunca esquecerei.

Hoje vivo o inferno.

Ontem o arqui-rival foi Bi-Campeão da Libertadores. Igualou-se ao Grêmio em seus títulos mais importantes (duas Libertadores e um mundial), podendo ultrapassá-lo em dezembro. Eu, naturalmente, me sinto muito mal com isso, não pelo sucesso do Inter (isso incomoda, mas não é o ponto crucial), mas pela péssima fase do Grêmio e, principalmente, pelos motivos dela.

Agora eu sei tudo que os colorados sentiram na década de 90.

O Inter tem um time entrosado, raçudo e competente. Um time bom. Mas, principalmente, um time que DEFENDE com todas as forças a camisa vermelha. Igualzinho ao time do Grêmio na década passada, aquele, lendário, capitaneado pelo Dinho cangaceiro.

Coincidência? Eu acho que não.

O que está faltando no Grêmio é exatamente isso. Defender suas cores como quem defende sua honra. É isso que o Internacional faz. É tudo que o time do Grêmio, hoje, NÃO faz.

Desde ontem penso em escrever sobre o assunto, mas esse pequeno desabafo foi motivado pelo vídeo abaixo, enviado por meu cunhado Fernando Menini, onde um torcedor do Grêmio, de forma emocionada e coerente, diz TUDO que eu queria dizer e não sabia como.

Gremista ou Colorado, vale a pena assistir.

One response to this post.

  1. […] Quem não entendeu nada, confira o vídeo que originou essa corneta aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

