Incidente no Show do Capital Inicial

Pra quem não sabe, uma das minhas atividades é o Jornalismo. Escrevo para o POA Show, site especializado em cobertura de shows. Por coincidência, sou também proprietário do veículo, juntamente com a Fabiana Menine (@fmenine).

Nessa empreitada, já fomos tratados com grosseria, já ouvimos desaforo, ja fomos desprezados, mas nada, NADA se compara ao que aconteceu hoje no Pepsi On Stage.

Show do Capital Inicial, uma das maiores bandas do Brasil. A TSO Produtora, responsável pelo evento, entrou em contato com a gente propondo uma promoção. Isso é natural, acontece com certa freqüência, até porque os dois lados ganham: o site se promove e o evento é promovido pelo site. Uma reação em cadeia da divulgação, digamos assim.

Sorteamos DEZ pessoas.

Quando chegamos ao local do show, pra começo de conversa não tinha lista de imprensa. Eu, a Fabiana e colegas de outros veículos ficamos na rua, aguardando que algo se resolvesse.

Detalhe, estava bem quentinho: menos de 10 graus.

Mas a imprensa é assim, as informações aparecem. Descobrimos que o responsável(?) pela TSO Produtora havia DESAPARECIDO!!!

Sentindo o meu na reta a credibilidade em risco, fui atrás da lista dos premiados. Veja você que surpresa: NÃO ESTAVA LÁ!

Dez pessoas, em uma noite fria, garoando, saem de casa felizes para ver uma grande banda e o nome não está na lista. É mais frustração do que eu posso tolerar.

Por sorte o pessoal da Opinião Produtora, num baita gesto de profissionalismo e respeito, “abraçou” o show e fez a coisa acontecer. Se houve lucro? acho improvável. Mas que a produtora ganha, e muito, em imagem com a atitude, ganha.

Uma salva de palmas pros caras!

Conversei com o pessoal da portaria e me passaram que se eu trouxesse a lista (que havia sido repassada ao Tiago da TSO dentro do prazo solicitado) eles permitiriam o acesso. A má notícia é que duas pessoas já haviam chegado perguntando pela tal lista.

Saí correndo (literalmente) para o aeroporto para, em menos de uma hora, tentar levantar os nomes e telefones dos ganhadores e tentar o milagre de fazer com que todos assistissem o Capital Inicial.

Gastei uma grana que não estava disposto com Lan House (do Aeroporto, caríssima), ligações e impressão da lista.

Voltei correndo e entreguei, pouco antes da banda subir ao palco.

Eu estava com MUITA raiva da atitude tomada pelo produtor.

Sei que três leitores conseguiram entrar e que outros dois já tinham voltado pra casa. Dos dez, cinco estavam com celular desligado ou não atenderam.

Enfim, o produtor(?) do evento largou tudo no dia. O show corria sério risco de simplesmente não acontecer. Acho que isso explica a presença de SEIS viaturas da Brigada Militar e muitos policiais no local.

Por fim, a TSO Produtora conseguiu prejudicar:

1 – No mínimo duas e no máximo sete pessoas que não puderam ver o Capital.

2 – A mim, que tive um desgaste psicológico, financeiro e, principalmente, moral com isso. Deve ter gente me achando um filha da puta que faz promoção e não dá o prêmio.

3 – Ao POA Show, que tem sua imagem MUITO prejudicada. Essas pessoas que não conseguiram entrar por causa da atitude da TSO estão, provavelmente, pensando mal do site. E contando pra outras pessoas que o site não é confiável, enquanto na verdade é. Fizemos QUINZE promoções antes dessa, todas correram dentro dos conformes.

4 – A Opinião Produtora, que precisou “segurar o rojão”. E o fez muito bem.

Enfim, eu estou realmente puto revoltado, furioso e indignado com tudo isso. Não trabalhamos durante um ano e meio pra ter nossa credibilidade afetada por um amador.

Felizmente o próprio meio se encarrega de excluir gente assim.

Produção não é brinquedo.

Deixe um comentário

