Black Drawing Chalks

Adoro música e especialmente o Rock.

E é exatamente por conta desse amor todo que eu sinto uma falta enorme de boas bandas de Rock hoje em dia. Vendo o que o Rock se tornou, eu sinto tristeza e desgosto.

No entanto, existem bandas que andam na contramão da tendência e, exatamente por isso, conseguem mostrar um trabalho tão legal. Nesta segunda tive oportunidade de ver o show dos goianos do Black Drawing Chalks, uma verdadeira banda de Rock.

Depois de conseguir certa exposição com um clip muito bem sacado em animação (que você confere no final deste post) que rendeu a banda 3 indicações para o VMB 2009, a banda passou a ganhar admiradores em todo o Brasil e até fora dele. Chegaram a se apresentar no Canadá e o show de Porto Alegre antecedeu a turnê argentina da banda.

Tudo isso sem sequer uma execução em grandes redes de rádio.

Não satisfeitos em fazer um som pesado, o Black Drawing Chalks primou ainda por mais uma auto-sabotagem comercial: letras em inglês. A sonoridade, perfeita para o som da banda, ainda sofre com o preconceito dos puristas e com a ignorância dos entendidos da indústria.

Pouco depois da meia noite, em plena segunda-feira, a casa estava praticamente lotada. Um bar pequeno, é verdade, porém com um público heterogêneo com um único propósito: lavar a alma com Rock de verdade.

A força do Black Drawing Chalks no palco não pode ser descrita. Unindo peso, melodia, riffs excelentes e muita energia Rock and Roll, a banda realmente destrói no palco.

Destruição é pouco para o que o Black Drawing Chalks apresenta. A banda, que soa muito bem em seus álbuns, é ainda mais avassaladora ao vivo. Poucas bandas te deixam com a sensação de que um furação passou. O Black Drawing é uma delas.

Se você acha que o Rock morreu, que não existe mais público pra Rock, que tudo está perdido quando o assunto é Rock, que o lixo já ganhou seu espaço e isso é irreversível, você está enganado. Os caras dão tudo de si no palco e provam por A + B que ainda há muita lenha pra queimar.

Se você gosta de Rock de verdade, Rock de roqueiro, Rock com peso, Rock com energia, Rock com testosterona, Rock pra quebrar tudo e chutar bundas, enfim, ROCK com todas as letras maíusculas, vá a um show do Black Drawing Chalks.

PS: Se você está achando estranho eu estar puxando tanto o saco de uma banda, você não entende a gravidade da situação. Os caras merecem. Vá ao show. Não perca o próximo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: