A Liberdade de Ser um Imbecil

Eu adorava comprar briga na Internet.

Assuntos polêmicos, debates, troca de acusações, eu estava lá.

Legalização da Maconha, Existência de Deus, Política, etc… eu estava discutindo, especialmente no Orkut.

Hoje eu não tenho mais saúde nem paciência pra isso. Falta saco.

Percebi que discutir na Internet não leva a nada, o que não é nenhuma conclusão genial. É apenas algo que eu demorei pra perceber.

Mas existe uma coisa que me leva aqueles tempos, e me faz voltar a ser um cara agressivo nas palavras.

Grosseria.

A idiotice típica do cara que usa a Internet para tentar impor sua opinião agredindo ou depreciando outra pessoa.

Lido com isso as vezes nos comentários do POA Show.

Via de regra, leio as críticas, digiro, reflito sobre elas. Cheguei até a contatar uma das pessoas que me criticou, perguntando onde eu o tinha desagradado. Resultado: O cara me deu toques que uso nas resenhas até hoje. Deixei, através da humildade, de cometer alguns erros.

Essa semana um idiota me tirou do sério. Coisa que sempre evitei foi enfrentamento com leitor. Isso eu não faço. Raramente respondo comentários, sejam positivos ou negativos. Dou liberdade de expressão.

No entanto, algumas pessoas abusam do direito de comentar em um site. Fazem acusações imbecis, sem sentido algum. Tentam discursar sobre um assunto que deixam claro não dominar. Agridem. Usam palavrões. Tudo isso pra que?

Os motivos são os mais ridículos possíveis.

Este, especificamente, foi que eu elogiei mais o show dos Mutantes do que da Rita Lee.

Primeiramente, o show da Rita foi ótimo. O dos Mutantes, ainda melhor (apesar do público bem menor, quem foi aos dois shows viu nitidamente que o show dos Mutantes arrancou mais aplausos). Em segundo lugar, a comparação entre os dois shows não cabe. São dois artistas com trabalhos muito diferentes e que fazem música com diferentes propósitos. Mesmo tendo elogiado o show da Rita, alguém achou que foi pouco e achou que, por isso, tinha o direito de me xingar.

O cara se recusou a ver que resenho diversos shows e que elogiei mais o Aerosmith do que o Mutantes, mais o ZZ Top do que o Aerosmith, mais o Metallica do que o ZZ Top. Isso sempre vai acontecer. Mas não, moleque precisa se impor escrevendo besteira.

Enfim, eu sou um idiota porque elogiei mais o show dos Mutantes do que da Rita Lee.

Pode?

Pode. Na internet tudo pode. A facilidade de comunicação na Internet te dá liberdade para absolutamente tudo.

Inclusive para ser um imbecil.

2 responses to this post.

  1. Posted by Eliane Fronza on 15 de junho de 2010 at 22:47

    Não é na Internet. Não acho o ciberespaço um lugar à parte. Elas são estúpidas porque são. Off e On.
    Discutir, no sentido de levar a sério algum assunto, gerar discussão e mobilização, leva a algum lugar sim, não acho que não leva a nada.
    Eu sei que é um problema esse bando de gente que se apropria desse espaço democrático para o ‘mal’. Assim como um bando de gente filha da mãe (a.k.a políticos) se apropria de um espaço chamado política e de uma palavra democracia para serem ‘na vida real’ um bando de idiotas.

    Aliás, boa parte dessas críticas que tu recebe são inveja 😛 Não dá bola, o Poa Show é ótimo! Em um ano trabalhando com jornalistas musicas, vocês são um dos poucos que eu admiro. DE VERDADE.

    🙂

    Responder

Deixe um comentário

