Sagrada Ironia Tributária

Tenho 28 anos.

Sou brasileiro, em dia com minhas obrigações militares e eleitorais.

Trabalho.

Sou funcionário de um grande banco público federal há 8 anos.

Contribuo com a sociedade. Lubrifico as engrenagens do sistema capitalista todos os dias.

Pago minhas contas.

Embutido nelas, pago meus impostos.

Muitos impostos.

Boa parte do que consumo, bem como boa parte da minha renda mensal responde por impostos.

Sou um cara honesto. Cidadão de bem.

Curso uma universidade.

E acredito, ingenuamente, na bondade das pessoas.

Agora, uma pergunta, baseada na experiência já vivida que se repetiu, mais uma vez, hoje, com um depósito de R$100,00 efetuado no meu caixa.

POR QUE IGREJA FILHA DA PUTA SEM VERGONHA QUE EXPLORA A FÉ DAS PESSOAS POR GRANA É ISENTA DE IMPOSTOS?

Acho que bons cidadãos deveriam ser isentos, não gente recebe muito dinheiro de pessoas humildes sob o singelo nome de “dízimo”. É tanta grana que dá pra comprar espaço na TV. Em alguns casos, até uma estação de TV. E o Estado não recebe um centavo.

Obrigado.

Deixe um comentário

