R.I.P: Bebeco Garcia

Foto: Giovani Paim

Foto: Giovani Paim

Tecnicamente  já é sexta, então falo sobre ontem.

Ontem, durante mais um dia comum em um grande banco público federal, meu telefone toca.

Era Fabiana, minha esposa.

Sem rodeios ou eufemismos, dispara: “Morreu Bebeco Garcia”.

Não acreditei.

– Capaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz! – Exclamei.

Ela me confirmou a morte e fiquei surpreso com o que eu mesmo disse: – “Eu gostava tanto dele!”.

Desliguei o telefone e aquela notícia continuou na minha cabeça, paralela a questão “Por que eu gostava tanto dele?”.

Bebeco era um guitarrista que eu adorava. Caminhava entre o Rock and Roll e o Blues com muita naturalidade, talento e, principalmente, um bom gosto que era para poucos.

A maneira como ele fazia a guitarra soar era toda única e muito característica.

Não existem palavras melhores para explicar: era do caralho.

Além dos atributos musicais, eu gostava dele.

Nunca conversamos. Cheguei a dividir palco com ele uma noite dessas no Garagem Hermética.

Mas eu gostava dele.

Tive oportunidade de ver três shows do cara, sempre ótimos.

Morreu longe da mídia, mas perto do Rock. E nunca desistiu. Morreu lutando. Morreu Rock and Roll.

Deixa saudades e uma obra. E isso a morte não leva. Apenas eterniza.

Vá com Deus, Bebeco!

PS: Pedido de desculpas pelo roubo safado uso da foto sem crédito ao fotógrafo Giovani Paim.

3 responses to this post.

  1. Posted by viva bebeco on 23 de maio de 2010 at 23:37

    cara até chorei quando li a noticia da morte dele .uma grande perda para o rock n roll
    vai deixar saudades sem duvidas
    bebeco são paulo te ama e nunca te esquecerá boa viagem

    Responder

  2. me orgulho em ter minha foto aqui, mesmo que tenham tirado o crédito. Bebeco foi um grande cara, grande ídolo, grande amigo.

    Responder

Deixe um comentário

