10 Modinhas da Internet

Que a Internet é uma ferramenta fascinante, que mudou a vida de todos nós, facilitou a comunicação e trouxe uma série de recursos que facilitaram muito nosso dia-a-dia, todos estamos de acordo.

Mas tem uma coisa que me deixa de mau humor. As modinhas da Internet.

Determinadas idiotices surgem na velocidade da luz e se expalham de forma viral. Vou listar algumas aqui. Muitas delas me incomodam bastante e eu peço a participação de vocês através dos comentários para saber se isso é uma coisa apenas minha, ou mais alguém no mundo pensa dessa forma.

1 – “Malzae”

O “Malzae” (ou qualquer uma de suas variações) é uma evolução(???) do “Foi mal aí”. No entanto, existe uma pequena diferença semântica entre os dois. Enquanto as pessoas dizem “Foi mal aí” se desculpando, o “Malzae” normalmente é utilizado de forma irônica, salientando a suposta superioridade de quem o escreve/usa. Muito idiota.

2 – “Tenso

Forma moderninha para “complicado”. Também pode ser usado para qualquer coisa que gere dúvida ou até mesmo agonia. Assim como ou “Malzae”, já adquiriu outras formas de utilização, como, por exemplo, o “daí é tenso” ou “muito tenso”. Bom, se expressar dessa forma é que é tenso…

3 – “Partiu”

Como os itens 1 e 2, é uma evolução de uma idiotice anterior. Este substitui o “foi” ou “fui”. Significa que algum processo foi iniciado ou que o interlocutor se dirigiu para algum lugar naquele momento. Puta que partiu.

4 – “FikDik” ou “FicaDica”

Outra forma de expressar superioridade, mas de forma diferente. Enquanto o famigerado “Malzae” é arrogante, o FikDik denota sabedoria, uma orientação, um conselho. Genial, não? É, eu também não acho.

5 – “Quem Curte”

Forma “muderna” e bem humorada(?) de dizer que se fudeu deu mal ou bem em alguma situação. (Ex.: Ser demitido quem curte ou Coca-cola gelada quem curte). Repare na ausência do ponto de interrogação. É assim mesmo. Existe ainda uma forma mais ultra-moderna-cool-hypada de usar: Ken Kurt. (Ai meu Deus…)

6 – “G-zuz”

Expressão de espanto. Sim, você entendeu certo. Sem comentários.

7 – “Alô você que [qualquer coisa]”

Também pode ser usado “Bom Dia/Tarde/Noite para você [qualquer coisa]. Usa-se esta expressão para contar algo que aconteceu com você. Nunca faz diferença, mas é engraçadinho até a segunda leitura.

8 – “[qualquer coisa] (1 membro)”

Ok, admito que gosto dessa. Quando você é vítima de uma situação qualquer e acha que aquilo só acontece com você, usa-se isso. Faz referência engraçadona ao Orkut e suas comunidades. Ex: Sou Rockeiro, Jornalista e Bancário (1 membro)

9 – “Fail”

Já chego a conclusão que todos temos nossas modinhas de Internet. Fail é utilizado quando alguma coisa dá errado. Para algo muito errado, usa-se Epic Fail.

10 – “Win”

O oposto exato do Fail, também com a variação Epic.

Uso bastante Fail e Win. Tenho alguma simpatia pelo item 8 também. Mas os primeiros 7 me dão nos nervos. Cada vez que leio esse tipo de coisa, sinto vontade de devolver o comentário utilizando TODOS os termos na mesma sentença.

Tenso, não? Malzae.

3 responses to this post.

  1. OMG 😮 WTF

    Responder

  2. Lendo esta postagem, me lembrei também do Meldels (meu Deus…)…
    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

