Grandes Projetos de Lei #1

Hoje no Twitter, através do meu amigo Junior (@molduradigital) do Blog Moldura Digital, fiquei sabendo do seguinte absurdo:

O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que o deputado nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

Pois bem.

Não sei se isso é verdade, mas se for, algumas coisas não ficaram claras para mim.

Eu poderia dizer muitas coisas sobre isso, como o quanto grupos ativistas se dedicam a suas causas, ou dizer que é um absurdo o sacrifício de animais em macumba rituais. Poderia até dizer que os próprios rituais são uma merda coisa discutível.

Mas vou me referir a apenas uma delas.

POR QUE UM DEPUTADO CRIA UMA LEI AUTORIZANDO SACRIFÌCIO DE ANIMAIS????

Olha o custo operacional dessa porra lei. E que porcentagem da população ela “beneficia”.

Esse filha da puta imbecil está lá, ocupando um cargo público, eleito pelo povo, ganhando em um mês mais do que a maioria dos trabalhadores brasileiros levaria mais de um ano para receber. Trabalha de terça a quinta, tem recessos e imunidade parlamentar. Tudo isso para CRIAR UMA PORRA DE UMA LEI QUE PERMITE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS???

Numa boa, isso é uma ofensa a cada cidadão brasileiro.

Um cara desse tem que ter seus direitos políticos cassados.

E, concordo com a nota, o mínimo que podemos fazer é não elegê-lo nunca mais.

PS: Não sou um ativista dos direitos dos animais. Sou ativista dos MEUS direitos. E eu TENHO O DIREITO de saber que os parlamentares que EU ajudo a sustentar não estão sendo remunerados para criar lei macumbeira.

PS2: Gostaria que o saudoso Alborghetti estivesse vivo pra comentar isso.

Fonte: http://url4.eu/2mOOz

One response to this post.

  1. Me recuso a comentar por 2 motivos… 1 eu SOU ativista dos animais… 2 VOU MATAR esse político filho de uma cadela!

    Responder

Deixe um comentário

