Diferenças de Preço (ou vontade de matar um picareta)

Hoje eu recebi uma péssima ligação telefônica.

Minha esposa me liga e diz “Pechei o carro”.

Pânico. “Muito ou pouco?” respondi.

“Pouco”, diz ela.

Fiquei mais tranquilo. Se disse que é pouco e ainda conseguiu fazer uma ligação, significava que não estava machucada.

A partir dali, começou o desgaste.

Primeiro, a guarda de trânsito de Esteio. Nossos azuizinhos levaram 45 minutos pra chegar no local do acidente. Eu deveria ter ligado e dito que atropelei três pessoas, matando duas delas. Chegariam rápido, eu aposto.

Ocorrência registrada, fomos buscar conserto pro carro. O dano foi basicamente parte do capô, para-choque e lanterna direita.

Recomendaram-nos duas oficinas.

Fomos até a primeira delas, um lugar grande. Fomos atendidos por um cara que parecia “muito gente fina”. Cordão de ouro, camisa estampada aberta no peito e, obviamente, um cigarro. Senti vontade de apostar Macaco na cabeça, mas deixei a piada de lado.

Alegou que em ferro velho eu não ia achar as peças pra Uno 95 e me fez dois orçamentos, um com peças originais e outro com peças paralelas.

Mais de dois mil reais.

Queria mandar tomar no cu catar coquinho, mas não podia naquele momento.

Fomos à segunda oficina. e fomos atendidos por um cara com aparência mais honesta.

Um mil, duzentos e cinquenta reais.

Naquele momento fiquei com vontade de enforcar um picareta. Alguém desonesto que se aproveita da falta de informação de um cabeludo para levar vantagem. Um detalhe que não mencionei: este mecânico usará peças originais não aproveitadas, de carros parcialmente destruidos.

Só existem duas coisas que podem juntificar que um mesmo serviço seja orçado em dois lugares com essa diferença: ganância e desonestidade.

Tomara que o mecânico/bicheiro se foda sofra muito nessa vida.

Deixe um comentário

