O episódio Danilo X Manoel

Hoje os noticiários esportivos estão falando muito sobre o episódio envolvendo Manoel (Atlético-PR) e Danilo (Palmeiras).

Para quem não ficou sabendo, na partida de ontem entre os dois clubes, os caras se desentenderam.

Se estranharam.

Manoel deu uma cabeçada em Danilo.

Danilo cuspiu na cara de Manoel e teria chamado o cara de “Macaco do Caralho”.

Em um lance adiante Manoel pisou em Danilo, que estava caído.

Manoel prestou queixa contra Danilo por Injúria Racial.

Este episódio em nada se diferencia do que rolou entre Maxi Lopez do Grêmio e outro coadjuvante cujo nome não lembro agora. Também é igualzinho ao do Grafitti e um argentino lá…

O que eu quero dizer é que:

1 – Futebol é esporte pra macho. Ser ofendido e prestar queixa é atitude de menina.

2 – Como Souza disse no episódio com Maxi Lopez: “Ninguém se trata por senhor e senhora em campo”.

3 – O cara deu uma cabeçada na cara do adversário! Quer achar ruim que foi ofendido? E depois ainda pisou no cara no chão, em uma atitude 200% covarde.

Não estou aqui defendendo qualquer tipo de atitude racista. Racismo é errado, burro e sem sentido.

Mas o que aconteceu ali não foi propriamente discriminação racial.

Se o adversário fosse branco, ele não diria “Oh, prezado adversário, o senhor não está sendo fidedígno aos princípios morais e éticos no esporte!”.

Não.

Era “Filha da Puta do Caralho!” mesmo.

E aí? Isso quer dizer que a mãe do cara é prostituta?

Claro que não!

Enfim, brigar em campo é a coisa mais corriqueira do universo. É normal. Faz parte do futebol e sempre fez. Além disso, nos momentos de ira se fala muita merda besteira.

Me soa como oportunismo a atitude do Manoel.

Se fosse um cara honesto, não teria dado cabeçada no adversário e não teria, por isso, recebido cusparada e ofensas.

Se fosse um cara honesto, não teria pisado no adversário no chão.

Se fosse um cara honesto não teria feito um escarcéu por causa de xingamento em campo.

Tomara que não vire moda.

Senão o futebol acaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: