Blog. Por que ter um?

Há bastante tempo a idéia de ter um blog povoava minha mente. Havia muitas coisas sobre as quais eu pensava que poderia escrever um texto. Coisas sobre as quais eu poderia falar mas não tinha ninguém disposto a passar tanto tempo ouvindo e que não cabiam em apenas 140 caracteres. Ok, o Twitter me ajudou com isso. Serviu também para melhorar a capacidade de síntese. No entanto,  não dava para se aprofundar, nem mesmo com a picaretagem do Twitlonger.

Idéias sobre música, sobre pessoas, sobre trabalho e todas as outras coisas que permeam a nossa vida cotidiana me faziam, cada vez mais, querer ter um blog. O fato de eu ser uma pessoa de opiniões bastante extremistas também contribuiu. Gosto da idéia de dar opinião. Com certeza foi por isso que o Jornalismo me atraiu tanto.

Como disse, sabiamente, minha amiga Aldema Menini, “Blog é uma coisa que todo mundo deveria ter. Mas ninguém tem a obrigação de ler”.

Já o blog de um conhecido meu, Renato Thibes, diz logo na entrada o seguinte: “O mundo é pequeno sem ter com quem dividir as coisas banais”.

Pois bem, é isso mesmo.

A partir de hoje, muita coisa eu postarei aqui.

One response to this post.

  1. Posted by Aldema on 18 de abril de 2010 at 18:52

    Eu não estava “proscratinando” …apenas não havia escrito no teu blog, para dizer o quanto gostei que o tivesses decidido a escrever um, porque não tinha o endereço. Saudades.Beijos da tia

    Responder

Deixe um comentário

