Procrastinação

Do ponto de vista do Marketing, o que eu estou fazendo exatamente agora é um tiro no pé.

Falar de procrastinação no dia da estréia de um blog pode fazer com que ninguém mais entre lá (no caso, aqui), mas paciência.

Essa palavra pra mim é estranha. Há pouco tempo descobri o que era. Procrastinação pra mim soava como uma punição da Igreja. “Seu pecador, agora serás procrastinado!”. Ou então algo referente a digestão. “É preciso que haja boa procrastinação para que a digestão se compete de forma saudável”.

Sei lá por que eu pensava isso.

É como aquelas palavras que, na infância principalmente, nos fazem ter uma imagem nítida, via de regra sem conexão alguma com o significado literal.

Quando descobri que procrastinar significava deixar pra depois, empurrar com a barriga, adiar… passei a simpatizar com ela.

Pesquisei no Orkut (o que é uma imbecilidade) e descobri que a procrastinação tem não uma, mas algumas comunidades em sua homenagem. Inclusive em inglês!!!

Não sei quanto a maioria das pessoas, mas, pra mim só se procrastina o que não se tem saco pra fazer e/ou se é obrigado. Tipo cortar grama ou levar o lixo.

De qualquer forma, pode até ser que eu fique sem atualizar isso aqui por algum tempo.

Posso estar procrastinando.

Deixe um comentário

